Introdução

Aqui o humor tem 4 lados, a informação está no lado errado, e a curiosidade não mata gatos.


Já teve curiosidade de saber, com quais pessoas você mais fala no MSN?



  Eu estava lá fazendo porcaria nenhuma no PC, e uma luz veio do teto e me disse algo. 
  Éééé... Não é zueira. 

  Eu descobri uma forma simples pra você ter um TOP de quais contatos do MSN você mais conversa. Não precisa de sites, nem de programas (Além do Messenger é claro!), basta você ter uma opção ligada.
  Em suma, a lógica do procedimento é praticamente ridícula de tão simples, mas ninguém pensa em fazer.

  Resumindo, para fazer isso você deve ter a Opção "Manter um histórico de minhas conversas automáticamente" ligada. Para ativar essa opção você deve ir em 'Ferramentas' no menu do MSN (Apertando 'Alt+F') e depois clique em 'Opções...'



  Em seguida procure pela Guia 'Mensagens' e marque a caixa 'Manter um histórico de minhas conversas automáticamente'.  


  O único problema é que essa avaliação será feita após um tempo em que essa opção é marcada. Agora se você já a têm marcada, e faz um certo tempo em que conversa com as pessoas, é simples.
   Vá até a pasta onde ficam salvos os históricos de conversa, que geralmente fica no "Meus Documentos", na pasta "Meus arquivos recebidos". Dentro desta pasta haverá outra pasta com o nome de seu E-Mail, e em seguida uma outra pasta com o nome "Histórico". 
  Em "Histórico", mude a organização de arquivos para 'Tamanho'. Dessa forma os arquivos mais leves serão colocados no início, e os mais pesados para o fim.


  Pronto. Agora vá para os últimos arquivos (para direita), a última pessoa é a com quem você mais conversou, e em seguida as que você mais conversou depois dessa. Vá para a primeira pessoa da lista (para esquerda), é quem você menos conversou. Assim você pode até montar um TOP20, TOP50, TOP100...

  Apesar dos resultados serem fiéis, isso não quer dizer que realmente é a pessoa com quem você mais fala, já que é medido na quantidade de texto. Se a pessoa é acostumada a te mandar textos copiados, textos grandes, você pode até falar pouco com ela, mas existe a chance de que ela seja uma das primeiras no Top.
  Não se assuste se o contato de sua namorada não superar o de um amigo, ou de outra amiga. Mas é uma boa chance para descobrir, se está precisando mais conversar com algumas pessoas.


  Você também pode fazer uma conta pra saber, qual a porcentagem de conversa de uma pessoa, relativo a todas conversas. Simplismente, veja o peso da pasta histórico, e o peso da conversa. Vamos supor que a pasta "Histórico" pese 25 Mb, e a conversa 1,95 Mb. Faça essa conta:


1,95 * 100 / 25 (1,95 multiplicado por 100 e dividido por 25)

  No caso, onde está 1,95 é o peso do arquivo. E 25 o peso da pasta "Histórico", somente substitua esses números pelo peso do arquivo desejado, e da sua pasta histórico.
  O resultado é a porcentagem de conversa com a pessoa, em relação a todas conversas desde quando elas são gravadas. No caso acima o resultado é 7,8%.
  
  Atenção: Ativando a opção de salvar histórico de mensagens, qualquer pessoa que entre pelo seu usuário no Windows, terá acesso a esses arquivos.

4 comentários:

Comente aqui!